segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Você conhece o TheraSuit ?

     O movimento é fundamental para a independência do ser humano, para que ele possa conhecer, explorar e dominar o meio onde está inserido. Para a criança, a melhora constante das suas capacidades motoras significa a aquisição da sua independência e capacidade de adaptar-se à sociedade. 


Baseado em novos conceitos para o tratamento de doenças como a Paralisia Cerebral, por exemplo, o casal de fisioterapeutas Richard e Izabela Koscielny criou o método TheraSuit. Nessa terapia inovadora, a criança utiliza uma vestimenta especial baseada nas roupas usadas pelos astronautas russos a fim de minimizar o efeito do peso do corpo no espaço, e assim, diminuir a disfunção motora. 

Esse equipamento possui elásticos e polias que auxiliam no posicionamento e alongamento muscular durante a fisioterapia e criam força artificial contra a qual o corpo pode trabalhar para ajudar a evitar a atrofia muscular. O método consiste em um programa de exercícios intensivo realizados em 3 horas, cinco vezes por semana durante três semanas. Como resultado, alcança-se a melhora na funcionalidade e controle do movimento, na coordenação motora e na força muscular. 

Além do tratamento em paralisias cerebrais, o método é indicado para Ataxia, Atetose, Hipotonia e Espasticidade, assim como em pacientes que sofreram Acidente Vascular Cerebral e Traumatismo Craniano, danos à Medula Espinhal e com Disfunções Neuromusculares. 

Em Santa Catarina, o método TheraSuit é realizado em Florianópolis, na Clínica K&F. Um dos responsáveis é o fisioterapeuta especialista em neurologia, Rodrigo Fernandes Luiz. Interessados ligar para (48) 3028-0506 ou (48) 8823-1774 ou ainda acessar o site www.clinicakef.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário